sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ospália - Coletivo de palhaços em pesquisa

Ospália - Coletivo de palhaços em pesquisa

O que é: Ospália é um grupo aberto para todos aqueles que querem  aprofundar os estudos na linguagem do palhaço. A duração é de 3 meses com um encontro semanal de 4 horas. Os encontros acontecerão no sábado à tarde entre as 14 horas e as 18 horas, com a Orientação de James Beck (Blumenau -SC).
No decorrer dos estudos cada integrante do coletivo terá que desenvolver um número (cena) de palhaço e um texto (artigos, poema, conto, crônica...) que deverão ser apresentados no final do processo.
Para reforçar o trabalho do grupo ocorrerá em julho uma oficina intensiva de clown (palhaço) com Marianne Consentino (que dirigiu a peça "As três Irmãs" da Traço Cia. Teatro).
Ao final dos três meses será montado um espetáculo a partir da junção do número (cena) de palhaço de todos os integrantes. E será publicada uma revista com os textos produzidos por cada integrante.

Pré-Requisitos: O que é necessário é boa vontade, disciplina, vontade de jogar e brincar.
Inscrições: Para fazer a inscrição deve-se mandar um e-mail para palhacoslegume@gmail.com com a ficha de inscrição em anexo preenchida.
O limite de vagas é de 15 integrantes.
 
Período de trabalho: 29/05/2010 até 29/08/2010
 
Local: Os encontros serão em Itajaí no espaço do grupo Porto Cênico na Rua Benjamim Franklin Pereira.
O encontro inaugural do dia 29 será na Sede da Cia Andante na rua José Tedeo também em Itajaí.
Orientação - James Beck: Graduado em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB – 1998) e é Mestrando em Educação pela mesma Universidade. Iniciou no Teatro em 1992. É ator e pesquisador da Cia Carona de Teatro desde o ano de 2000, e desenvolve até o momento a construção/criação de trabalhos com princípios de grupalidade teatral. Foi professor da Universidade Regional de Blumenau (2004 – 2007) no curso de Artes Cênicas, e professor de teatro em várias cidades da região de Blumenau/SC. Atualmente, possui pesquisa Clown, é professor na Carona Escola de Teatro. Junto a Cia Carona, participou como ator dos espetáculos “Romeu e Julieta (1999)”, “Então, é Natal... (2001)”, “Os Camaradas (2002)”, “A Parte Doente (2004)”; “Volúpia (2008)” e “Renato, o menino que era Rato (2008)”. Participou de oficinas e workshops de preparação para atores junto ao Lume Teatro (Campinas/SP), a Périplo Compañia Teatral (Buenos Aires/Argentina), cursos sobre o trabalho de Clown (Curitiba/PR) e Contato Improvisação (Estúdio Nova Dança/SP).

Realização: L.E.G.U.M.E.  palhaços
Parceria: Cia Trampolino, Cia Andante e Grupo Porto Cênico

Nenhum comentário:

Postar um comentário