sexta-feira, 7 de maio de 2010

CIA CARONA ESTRÉIA 'PASSARÓPOLIS'

Está prevista para o dia 22 de maio, a estreia de "Passarópolis", novo espetáculo da Cia. Carona de Teatro, produzido a partir do projeto Palavras Aladas - Um Vôo em Aristófanes. O projeto foi viabilizado por meio do “Edital Artes Cênicas na Rua”, da Funarte, destinado para grupos que pretendem realizar montagem de espetáculos de rua.


Já em fase final, o novo espetáculo tem uma proposta diferenciada dos trabalhos realizados pela Cia. Carona, pois ocorre integralmente na parte externa do Teatro Carlos Gomes. Ele inicia na praça, segue com outras cenas nas calçadas em volta do Teatro e finaliza no estacionamento dos fundos. “Durante todo o percurso, o público caminha com os personagens e acompanha o desenrolar da história”, conta o professor e ator da Cia. Carona, James Beck.

Apoio

Com o apoio da Funarte, o projeto do novo espetáculo previu cinco cursos em seu processo de montagem. No mês de março, os integrantes da Cia. Carona estiveram em Buenos Aires, estudando com a Periplo Compañia Teatral. Em abril, ocorreu a última etapa das oficinas de aperfeiçoamento com Jesser de Souza, ator do Grupo Lume, de Campinas (SP), intitulada "O ator cômico na rua"  e com Carlos Simioni, também do grupo Lume, que abordou "A voz do ator na rua".

Os cursos com a Periplo Compañia Teatral e com Carlos Simioni também integram o projeto de aperfeiçoamento dos professores do Teatro Carlos Gomes e tiveram o apoio de recursos de emenda individual do deputado federal João Pizzolatti. As verbas são repassadas ao Teatro através de Convênio de Cooperação que entre si celebraram a União, por intermédio do Ministério da Cultura e a SDM Carlos Gomes

FONTE:  TEATRO CARLOS GOMES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário