terça-feira, 25 de maio de 2010

Estréia mais um novo espetáculo do Grupo K!


A Sede do Santo


Três mulheres: uma articuladora; uma assassina; e uma que é pura emoção. Um pseudo-artista. Uma gangue especializada no roubo de obras de artes. Um narrador. Femmes Fatales usando sua arma principal: a sedução. Um ator desesperado por um papel de destaque. Todos estão envolvidos em um plano que poderá entrar para a história das artes.
 
“A Sede do Santo” estréia dia 30 de maio, domingo, às 20h, no Auditório Carlos Jardim, na Fundação Cultural de Blumenau.
 
Escrito por Gregory Haertel, baseado no texto ‘Trabalho Sujo’ de Nira Silveira, e dirigido por Rafael Koehler, o espetáculo é indicado para maiores de 14 anos.
 
O preço do ingresso é R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).

SOBRE O GRUPO K 

Em março de 2005 Léo Kufner e Rafael Koehler criaram o Grupo K para suprir a necessidade de prática dos conhecimentos advindos do Bacharelado em Teatro – Interpretação Teatral – da Universidade Regional de Blumenau – FURB.
Desde sua criação o Grupo busca promover a percepção e reflexão sobre temáticas contemporâneas, oferecendo ao público o contato com um teatro sensível. Outro objetivo é de trabalhar com diretores de diversas metodologias e prismas sobre o trabalho interpretativo.

Uma das maiores preocupações do Grupo K sempre foi a qualidade do seu trabalho. Por este motivo o seu primeiro espetáculo, “Sujos”, foi produzido junto ao diretor Pépe Sedrez e ao dramaturgo Gregory Haertel, profissionais que se destacam pela seriedade de seus trabalhos no fazer teatral. “Sujos” é um espetáculo indicado para maiores de 18 anos por tratar de alguns dos problemas da sociedade atual: violência, tanto física quanto verbal, drogas ilícitas e bebidas alcoólicas. A estréia de “Sujos” aconteceu no dia 08 de março de 2006.

A reflexão sobre problemas sociais contemporâneos está presente também no seu segundo espetáculo, “O Tapete de Maria”, voltado para o público infanto-juvenil. Em parceria com a diretora Nicoli Pereira e a autora Simone Cosac Naify, o Grupo montou um espetáculo que aborda temas como: amor, guerra, isolamento e julgamento da sociedade. “O Tapete de Maria” estreou no dia 10 de outubro de 2007.

Em seu quarto ano de trabalho, o Grupo K estreou sua nova peça: “Zé do Mato e os Índios Botocudos”. Voltada ao público adolescente o espetáculo, dirigido por Rafael Koehler, é baseado numa lenda de Santa Catarina registrada por Isabel Mir Brandt e Maria José Ribeiro, e tem por finalidade proporcionar aos espectadores o contato com histórias e lendas do estado. A peça teve sua estréia no dia 16 de maio de 2009.

Atualmente o Grupo K tem em repertório todas as peças citadas acima e está trabalhando em dois novos espetáculos. Em outubro de 2008 iniciou o processo de montagem de sua nova peça voltada ao público adulto, com base em contos de Caio Fernando Abreu e direção de Pépe Sedrez (“Sujos”). Além deste, em maio de 2009 o Grupo iniciou o processo de montagem de sua primeira comédia: “Jingobel”, de Cláudio Simões. A direção está por conta de Rafael Koehler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário