Grupo Fãs de Teatro

Grupo Fãs de Teatro
Fundado 2008




Sobre o Grupo




O Grupo Fãs de Teatro, surgiu da necessidade de atores alunos da Especialização em Encenação Teatral da Universidade Regional de Blumenau, em dar prosseguimento aos estudos e à prática da representação na área da comédia. Os alunos foram integrantes do Grupo Teatral Phoenix, projeto de extensão da mesma universidade, onde haviam iniciado a pesquisa na área do clown*, sob o comando orientação de Pita Belli.
A partir dessas premissas e da necessidade de aprofundamento das pesquisas na área da atuação sob a luz da técnica clown, e, ao perceberem o grande grau de comunicabilidade que existe entre o clown e sua platéia, optaram por dar um novo passo com a montagem de um texto que, em princípio, não foi escrito para ser montado dentro dessa linguagem. A proposta da montagem de um texto “tradicional” com base nas premissas do clown advém do fato de que, durante o trabalho de treinamento no Grupo Phoenix, aconteceram diversos momentos em que a dimensão trágica do humano emergiu significativamente.  Esses acontecimentos, aliados à premissa de que o clown é aquele que fracassa em suas investidas evidenciando a tragicidade de seu destino, deu origem às pesquisas do grupo.
Além das atrizes Liziane Largura, Natália Curioletti e Tharita Tiago que estão em cena em Fãs, o grupo é formado por Aline Appi e Pita Belli.

Integrantes

 Aline Appi, Liziane Largura, Natália Curioletti, Pita Belli e Tharita Thiago.




Repertório




“Fãs”

Fotos de Rafael Weiss

Fotos de Regi Souza