Grupo Faces do Teatro



Acompanhe o Grupo Faces pelo Twitter – @facesdoteatro

Ache o Grupo também no Orkut – GRUPO FACES DO TEATRO

O Grupo Faces do Teatro foi fundado em Abril de 2006 por acadêmicos do curso de Artes Cênicas – Bacharelado em Teatro, da Universidade Regional de Blumenau – FURB.Durante 2006 o grupo se dedicou a trabalhos de pesquisas corporais e formas interpretativas.


Em 2007 o grupo iniciou o processo de pesquisa do espetáculo monólogo, escrito e dirigido por Walkiria Emanuelle Barbaresco, “Profannus”, estendendo a pesquisa até 2008, quando o espetáculo estreou. “Profannus” foi apresentado em diversos locais, entre fundações de cultura, teatros e casas de espetáculos da cidade de Blumenau.

Em meados de 2008 o grupo foi convidado a participar com “Profannus” da MOTTAB (Mostra de Trabalhos em Teatro Amador de Blumenau), onde recebeu o prêmio de melhor espetáculo na categoria CONVIDADOS. Este espetáculo ainda apresentou na Temporada Blumenauense de Teatro em 2008, tendo críticas muito positivas do público. Em 2009 o Grupo seguiu com os trabalhos de treinamento e preparação de atores, iniciando o processo de montagem do espetáculo “BATIMPAZ“, texto cedido gentilmente pelo autor Enéas Lour.

Ainda neste ano, o Grupo enviou para o edital do fundo cultural da cidade de Blumenau o projeto de montagem do espetáculo “BATIMPAZ”, que foi contemplado pelo edital citado.



Em 2010 o Grupo Faces inicia sua turnê com o espetáculo “BATIMPAZ”, em Maio, apresentando na Fundação Cultural de Blumenau. Em Agosto o Grupo apresenta “BATIMPAZ”, na Fundação Cultural de Rio do Sul, onde foi selecionado para apresentar através do edital de apoio a cultura denominado “Circuito Cênico”.


Ficha Técnica

Direção – Walkiria Emanuelle Barbaresco

Elenco: Aline Carolina Barth, Elisangela Maria França e Jaqueline da Silva

CONTATO: grupofacesdoteatro@yahoo.com.br
tel: 9618-7739