segunda-feira, 11 de julho de 2011

não perca: Sala de Notícias, no FUTURA, Teatro em Blumenau

Os desafios da produção teatral no Brasil é tema do Sala de Notícias, no Futura

Nesta terça-feira, 12 de julho, às 21 horas, acontece mais uma edição do Sala de Notícias em Debate. Com o tema ‘Os desafios da produção teatral no Brasil’, o programa encerra uma série especial de 11 programas produzidos pelo Canal Futura e por instituições da rede de universidades parceiras do Futura.
O programa foi realizado em parceria com a FURB TV, mediado pela jornalista Amanda Pinheiro e mostrou como opera a movimentação cultural a partir do teatro numa cidade fora do eixo Rio-São Paulo. O mercado de trabalho para os atores, a formação de plateias, a importância do acesso à arte.
Participaram da conversa a professora Pita Belli, atual coordenadora do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, FITUB, realizado pela FURB desde 1986, professora do curso de teatro da Universidade de Blumenau; Pepe Sedrez, diretor da Cia Carona e da Escola do Teatro Carlos Gomes, de Blumenau; e Lígia Cortez, atriz e diretora teatral. Participaram também na plateia alunos e professores da FURB e atores em atividade na cidade.
Durante o programa, Amanda Pinheiro estará online no chat do Futura, a partir das 21h 30, o endereço é o  www.futura.org.br/chat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário